Quem sou eu - About me

Minha foto
Apresentadora de TV,Advogada e Mãe que aprendeu "na marra" a lidar com as questões da maternidade e resolveu PARTILHAR AS DESCOBERTAS e experiências divertidas, assustadoras, enigmáticas, ambíguas, ENFIM...Mother of two amazing children! Johny and Pamela. Resultado:o das pesquisas segue aqui e dos meus anseios como mãe também, longe da perfeição...mas no caminho certo, acredito, para ser uma mãe presente, alegre (tenho meus momentos de mau humor "grumpy mood" - mas quem não os tem?) e EXTREMAMENTE INFORMADA! Acredite!!!! Tenho uma biblioteca cheia e um "arsenal de profissionais" além das MILHARES de tentativas e erros, até finalmente achar o que funcionou para nós....ESPERO SINCERAMENTE PODER AJUDAR E DIVERTIR, ENJOY! TO LEAVE YOUR OPINION CLICK ON COMMENTS AT THE BOTTOM OF EACH POST.

A Capacidade de Surpreender...


Este Post será somente para registrar...e refletir! Um dos meus primeiros posts do Blog foi sobre alergias....já que o Johny tem MUITAS restrições alimentares e o HUMOR dele acaba sendo proporcional à saúde de seu organismo. Se pensarmos realmente que as crianças TAMBÉM (como nós mesmos) podem sofrer de enxaquecas (ai, só de pensar...já dói!), enjôos, mal estar em geral....e NÃO POSSUEM HABILIDADES nem sensoriais e muitas vezes sequer verbais para nos comunicar, podemos entender um pouquinho mais, as chamadas "birras" para estes casos específicos. Deve ser horrível mesmo não?... Mas a capacidade destes pequeninos de surpreender também é um tanto quanto fantástica, acho que é por isso que o assunto me "estressa" ops! digo, me interessa tanto...Ontem eu estava comendo sushi, com "shoyu" obviamente. Ele não pode (alergia a soja, lembram?) ...ele normalmente come sushi SEM MOLHO ALGUM, pode? Capacidade de adaptação nota dez. Ele olhou e me disse..."Mamãe quando eu ficar bem grandão e as minhas alergias 'sararem' eu vou poder usar este molhinho?"...Eu disse "Claro meu anjo, se Deus quiser, vai ser logo..." - Ele deu um pulo e começou a fazer a MAIOR FESTA "IUUUUPIIII - QUE LEGAL, QUE BOM!"....A MESMA COISA COM A PIZZA. Se vcs repararam no video da pizza de escarola, ele come SOMENTE a escarola (alergia à gluten também, lembram?)....aí vamos em uma festinha Junina, e ele me pergunta "Mamãe, a pizza que vai ter na festinha será 'especial', eu vou poder comer?" e eu digo...(um pouco apreensiva, confesso...), "não meu amor, infelizmente não será 'especial', mas podemos levar as coisinhas que vc pode comer!"....silêncio....fiquei no aguardo do "regular tantrum for the day"...e ao invés, veio o questionamento "Mamãe, mas quando eu for grande, eu vou poder comer esta pizza que todo mundo come?".."Sim, meu amor, vai sim.". Outro inesperado..."IUUUUUPIIIII, oba, oba!!! QUE LEGAL!". Ele comemorou como se fosse comer a pizza que tanto queria, ali, NAQUELE INSTANT.... e saiu pulando e cantando! Fiquei perplexa me perguntando...onde foi que nós adultos perdemos esta capacidade de focar no positivo, com a certeza absoluta que se algo não tão bom está ocorrendo no momento presente, COM CERTEZA O FUTURO SERÁ MELHOR E AÍ AJUSTAR AS NOSSAS EMOÇÕES PARA AS COISAS BOAS?...Confesso como vou falar muitas vezes aqui, que às vezes perco a paciência, fico estressada e tal...mas APRENDO TANTO! Não é fantástico se surpreender com algo tão singelo e positivo e aprender com as crianças o qto a vida pode ser boa SEMPRE?!?... ;-)) Obrigada queridos Johny e Pam por alegrarem a minha vida!

CLIQUE EM COMENTARIOS PARA DEIXAR A SUA OPINIÃO. THANKS!

Um comentário:

Unknown disse...

Oii Cam!! Seus filhos são lindos! E vc passa mta segurança como mãe. Estás de parabéns. Obrigada e mto , vc me ajudou mesmo.
Devemos fazer como eles q sempre veem e parece q tem memória seletiva pra guardar apenas as coisas boas. É difícil, mas não impossível. A vida com um filho torna-se mais doce na minha opinião.
Bjos aos seus filhinhos lindos e p vc tbm. Ah, manda tbm pra Ricarda. Espero que de certo:)