Quem sou eu - About me

Minha foto
Apresentadora de TV,Advogada e Mãe que aprendeu "na marra" a lidar com as questões da maternidade e resolveu PARTILHAR AS DESCOBERTAS e experiências divertidas, assustadoras, enigmáticas, ambíguas, ENFIM...Mother of two amazing children! Johny and Pamela. Resultado:o das pesquisas segue aqui e dos meus anseios como mãe também, longe da perfeição...mas no caminho certo, acredito, para ser uma mãe presente, alegre (tenho meus momentos de mau humor "grumpy mood" - mas quem não os tem?) e EXTREMAMENTE INFORMADA! Acredite!!!! Tenho uma biblioteca cheia e um "arsenal de profissionais" além das MILHARES de tentativas e erros, até finalmente achar o que funcionou para nós....ESPERO SINCERAMENTE PODER AJUDAR E DIVERTIR, ENJOY! TO LEAVE YOUR OPINION CLICK ON COMMENTS AT THE BOTTOM OF EACH POST.

MENINO BRINCA DE BONECA? E MENINA DE CARRINHO?....WHY NOT?! ;-))

Click to play this Smilebox greeting: Love You
Create your own greeting - Powered by Smilebox
Make a Smilebox greeting


E PORQUE NÃO?....Jogo a pergunta!

Não sou hipócrita, veja bem...eu adoro vestir a "Lili" de rosa e o Johninho de azul...mas em relação aos brinquedos...give me a break, eles brincam do que quiserem....Uma vez me perguntaram sobre a brinquedoteca deles aqui em casa "Onde estão as bonequinhas dela?...e os brinquedinhos de menininha?"...Ela adora brincar com os carrinhos do Johny e os dois se divertem juntos assim...o Johny por sua vez, tem seu próprio jeito de "destruir"OPS! digo, brincar com as bonecas dela...e tem de ser assim mesmo, ela brinca toda delicadinha com os carrinhos e eles se divertem juntos "cuidando" das bonecas (Vide video). Disputam qualquer brinquedo como irmãos que são, mas "experimentam" o outro, trocam papéis, vão aprendendo as diferenças de maneira natural.... Não se assuste se o seu filho menino quiser "experimentar" as suas roupas ou brincar com bonecas, tiver ciúmes da irmãzinha e começar a pedir para usar as coisas dela...e vice versa. As crianças precisam vivenciar as vezes, para "experimentar" o outro, assimilar e internalizar as diferenças...é tudo normal. São fases. Não dê um peso ou importância maior do que tem para não traumatizar. O segredo é agir com naturalidade. Sobre este assunto, Aproveito para deixar o link para o Blog da psicóloga e educadora, conceituadíssima Roseli Sayao. Ela é ótima. Seus livros são fantásticos. http://blogdaroselysayao.blog.uol.com.br/arch2008-07-01_2008-07-15.html#2008_07-08_21_13_26-10489623-0

Hoje em dia, prestamos atenção, ficamos tão atentos a todo e qualquer movimento ou brincadeira de nossos filhos que "saia do padrão" para menino ou menina, como se por trás houvesse algum significado "secreto" dentro da psique deles que ainda está por ser desvendado...Eu já passei por isto. TRUST ME. Ja me preocupei, cheguei a comentar com outras pessoas em busca de "apoio" ou identificação e me senti isolada e/ou confusa...então fui em busca de educadores, pedagogos, artigos de psicologia infantil...li muito, até chegar às minhas próprias conclusões. Porque temos tanta relutância em admitir ou comentar isto ou aquilo sobre nós ou nossos filhos e porque tememos tanto o julgamento alheio? Porque temos de TENTAR SEMPRE ser a "família perfeita" e termos "os filhinhos perfeitos" e no fundo, no fundo nos sentirmos desconectadas, cheias de dúvidas e PERDIDAS POR VEZES...imaginado "how green is the other side of the fence...so much greener?!". Nada contra tentar fazer o melhor e dar o melhor de si, eu também tento...e claro que assim que tem de ser para nos aprimorarmos como seres humanos, porém o que defendo é a leveza nos relacionamentos, principalmente com estas "criaturinhas" que acabaram de chegar ao mundo! Não podemos sobrecarregá-los com os nossos pré julgamentos, neuras e principalmente "PRÉ-CONCEITOS" - porque os preconceitos nada mais são do que conceitos que previamente definimos/recebemos em nossas mentes e "impomos" aos outros...Este BLOG é a minha cara. Quem me conhece sabe. Eu às vezes peco pelo excesso de sinceridade. Alguns dizem que me exponho. Eu sou assim, transparente. E o intuito deste BLOG é compartilhar, explorar....produzir identificação nas milhares de questões diárias e dúvidas que temos sobre os nossos filhos e que nos dão tanto medo ou vergonha de perguntar. EU FUI ATRÁS. EU VOU ATRÁS TODOS OS DIAS. Eu pesquiso mesmo. Quero saber. Preciso munir o meu intelecto com diversos autores e chegar ao que funciona para mim. Pode ser diferente para você e isto se chama RESPEITO. Não tenho a pretensão e longe de mim tentar ser "expert" em qualquer assunto, mas eu quero sim, fazer com que o mundo seja um lugar mais agradável para as crianças e claro para todos nós. Se as minhas pesquisas e a minha modesta opinião lhe servir e ajudar em algo, nem que seja por um milésimo de segundo e isto gerar um melhor relacionamento com seu/s filho/s, já estou realizada....sou a favor da felicidade. É claro que em época de TPM, as coisas ficam um pouco mais complicadas... (PMS is a huge problem for me!) mas este já é assunto para um outro POST... ;-)) Enjoy ! O video do Johny "jogando" digo, "brincando" com a boneca...está muito engraçado...homens tem um dom natural para cuidar das crianças não?...coisa incrível!

E aproveitando o mês das festas juninas no Brasil...os dois vestidos de "caipirinha"!

Catch of the day : Dando banho na filhinha (1 ano), entra o irmão "mais velho" (3 anos)...AH! Grita ele!...mamãe! mamãe! o "pipi" dela caiu...meio confusa, a mãe olha e quando vai explicar, ele se adianta e diz "eu sei mamãe, mas não fica preocupada não, que daqui a pouco cresce de novo, não foi sua culpa!".... ;-)) criança tem cada uma...



CLIQUE EM COMENTARIOS PARA DEIXAR A SUA OPINIÃO. THANKS! I APPRECIATE!

3 comentários:

Unknown disse...

Oii Cam!! Suas dicas nos ajudam mtoo aqui em casa. Incluindo a maneira de trocar a fralda. Agora só falta o algodão. (temos mto lencinho). Ah, eu qdo era pequena amava brincar de carrinhos e lego. Mas amava minhas barbies e bonecas e brinquei com as mesmas até minha avó dar o "malinha" com tudo dentro. Concordo com vc em encarar td de forma naturar sem traumatiza-los e seus filhos lindos são unidos , q fofos o Johny ajuda e cuida da Lili q é o bebe da casa, q lindoooo!!!
Bjosss meus e do Gabriel

CAMILA UEOKA disse...

Su querida super obrigada por todos os seus comments e seu apoio, vc e uma mae super dedicada, interessada, presente e nota dez! super beijo querida, te adoro! CAM

santorocamila disse...

Check out my new website

www.camilasantoro.com.br